sexta-feira, 21 de junho de 2013

Homenagem para Formatura

       Valeu a pena?  Sim, valeram à pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado rumo à escola. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum valeu a pena.
E agora que não mais irão andar de mãos dadas ao mesmo rumo, pois cada um decididamente deverá continuar a jornada de sua vida desvendando seus ideais como também seguirem na busca de seu profissionalismo para colaborar com um mundo que se sonha mais perfeito a partir do passo certo na construção da sociedade mais justa e igualitária. E os companheiros de longa data? E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista? Caminhemos.
Com certeza caminhemos, pois se sabe que navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para agüentar as tramas da vida. Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo. É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muita perfeição e dedicação, para encontrar o novo e sentir se protagonista da historia no mundo real sendo solidário por onde quer que esteja descrevendo seus bons feitos no livro da vida.
A amizade de tantos anos fica assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas.
O tempo não pára e precisamos dar continuidade àquilo que interessa à vida. Nossos meninos e meninas, outrora indefesas crianças, agora estão diante do seu próprio tempo e suas escolhas que a partir do hoje refletirão no amanhã.
          Esta noite é especial para todos nós: professores, pais e amigos. Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para vocês valeu e  valerá a pena. Tenham plena convicção de que realmente cada gota de suor, cada noite de sono debruçado (a) nos livros em busca de aperfeiçoamento, cada lágrima, cada sorriso na construção do caráter, levando os a sentir se firme como uma rocha.
O momento da conclusão do Ensino Médio não é somente uma festa em homenagem, mas sim a primeira de muitas conquistas, como também a marca um rito, de uma passagem. Quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro. Vocês não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas tenham a certeza de que o caminho futuro reserva tamanhas surpresas com gosto de superação.

Uma homenagem da equipe David. Toinha Costa.

Um comentário: