quarta-feira, 26 de junho de 2013

Há uma coisa...

Há uma coisa...ponto ou não
Aqui viverei em majestade
Levando a vida ah.. eu vou
Que o riso venha sem resmungar

Amanhã viverei por quanto não sei
Assim como o beija-flor e a flor
A tarde talvez estranha serei
Mas acordar de um sonho...

Morte é por sorte de hoje
Amanhã modificarei em terra
Fechando assim os olhos
A mim fincar pelo chão...

Por enquanto aqui vou
Passar em suspiro
Sacerdotisa da vida
Acreditando em mim 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

EU QUERO VER...


Eu quero ver o vento passar soltando seu forte ou suave assovio por entre os cabelos escuros da morena desde sua idade pequena até adulta chegar.
Eu quero ver o sol brilhar, secar seus cabelos, suas vértices, seu chão e a passarela de sua vida.
Quero ver os frutos serem embalados pelos braços da mãe árvore convidando a morena á saborear suas mais suculentas polpas toda serelepe da vida.
Quero ver a morena de cabelos escuros, olhos de jabuticaba pulando, brincando, cantando e estudando toda cheia de energia.
Quero ver a morena falando de sonhos, poesias, felicidade, alegria, rosas e coisas mais, deixando a rima do amor abordar suas ideias e seus princípios morais e éticos.
Quero ver a morena de cabelos longos ou curtos recitar versos e poemas referente ao céu e a terra, observando campos e campinas defendendo sua América.
Quero ver essa morena de muitos dons de tantos gestos contemplando a multidão e falando que a libertação do homem só é realizada com plenitude no horizonte do ser maior e mais perfeita que é o Criador... Deus.


                                                                                Toinha / 08

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Flagra da mãe natureza




Vídeo Hist. da Formiga


Algo de encontro

Assim como o riso é a flor
Assim como a flor é lagrima
Assim como a lagrima é o gemido
por dor ou alegria flui com iguaria de
um dia ter vivido. Com medo da dor
com direito de progredir e superar
a tal dor que no peito chegou sem
pressa de passar mas como espírito
é forte supera se a tal morte dos ais
no gemido e louva se por não ter
ido e muito agradecido na superação
a alma em prece implora perdão.

Homenagem para Formatura

       Valeu a pena?  Sim, valeram à pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado rumo à escola. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum valeu a pena.
E agora que não mais irão andar de mãos dadas ao mesmo rumo, pois cada um decididamente deverá continuar a jornada de sua vida desvendando seus ideais como também seguirem na busca de seu profissionalismo para colaborar com um mundo que se sonha mais perfeito a partir do passo certo na construção da sociedade mais justa e igualitária. E os companheiros de longa data? E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista? Caminhemos.
Com certeza caminhemos, pois se sabe que navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para agüentar as tramas da vida. Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo. É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muita perfeição e dedicação, para encontrar o novo e sentir se protagonista da historia no mundo real sendo solidário por onde quer que esteja descrevendo seus bons feitos no livro da vida.
A amizade de tantos anos fica assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas.
O tempo não pára e precisamos dar continuidade àquilo que interessa à vida. Nossos meninos e meninas, outrora indefesas crianças, agora estão diante do seu próprio tempo e suas escolhas que a partir do hoje refletirão no amanhã.
          Esta noite é especial para todos nós: professores, pais e amigos. Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para vocês valeu e  valerá a pena. Tenham plena convicção de que realmente cada gota de suor, cada noite de sono debruçado (a) nos livros em busca de aperfeiçoamento, cada lágrima, cada sorriso na construção do caráter, levando os a sentir se firme como uma rocha.
O momento da conclusão do Ensino Médio não é somente uma festa em homenagem, mas sim a primeira de muitas conquistas, como também a marca um rito, de uma passagem. Quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro. Vocês não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas tenham a certeza de que o caminho futuro reserva tamanhas surpresas com gosto de superação.

Uma homenagem da equipe David. Toinha Costa.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ponha em pratica


Ponha em pratica essa lição de vida!!!!

A música, linguagem universal da Humanidade



Hoje....

Hoje eu vi que amanhã pode a mim este amável lugar não pertencer
Mas vi também que não posso idealizar e parar de buscar sonho de ser gente
Uma certeza tenho... é que com fé vivi aqui estou e algo diz... que fico na lembrança
Se cedo ou tarde desta matéria não mais pertencer e deste terreno fugir uma rosa colhi
E assim uma semente cairá se em boa terra vingar valerá a intenção !!!!