segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ENCONTRO DA FAMÍLIA CILIRO

“A FAMÍLIA não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.
Sabe-se que nos dias atuais pelos atropelos da vida não existe mais uma família totalmente ajustada pelo aplauso e receptividade das mudanças sociais, da inquietude, da migração, da falta de oportunidade e do desenfreado corre, corre da vida moderna. Mas de um modo ou de outro os desencontros, as briguinhas gera o crescimento dos laços de irmandade. Por alguns é tido como experiência de vida, realização de sonhos e até mesmo para geração do elo do Amor fraternal, que muitas vezes está sendo modificada de forma exagerada... Para outros é tido como mera utopia.
Ao modificar o entendimento da palavra divina chamada AMOR, que está acima da compreensão das últimas gerações dominadas, literalmente, pelo sentido materialista, pela qual gerações que se distanciam das coisas do espírito, de onde nasce a verdadeira amizade, a ternura e o afeto. E que engrossa, com o processo de tornar-se puro, o AMOR pleno, á aquele que é agraciado pelo sentimento, e não pelo instinto. Se dentro do seio familiar, aplacar esse ato e fazer vir à tona a fraternidade, a solidariedade e a compreensão aos que convivem conosco e nos partilha ao redor da mesa através do calor do mesmo sangue, estaremos assim inteiramente habilitados para seguir o apostolado do bem à humanidade inteira. Pois toda família que reúne, é beneficiada por um ambiente agradável e vivificada pela graça da fraternidade se assim seguir os ensinamentos de JESUS CRISTO. É dentro do seio familiar, que acontece e permanece o mais valioso dom da comunicação, da partilha e, sobretudo da fraternidade e si assim for praticado a todos que de uma forma ou de outra convivem conosco e nos partilha da mesa através do calor do mesmo sangue, então estaremos inteiramente habilitados para seguir com Jesus no apostolado do bem à humanidade inteira. Pois, toda família que assim faz, é beneficiada por um ambiente agradável e cheia do amor fraternal imbuídos pela virtude da tão sonhada Paz interior
FAMÍLIA É A ESPERANÇA DA HUMANIDADE e todos aqueles que a valorizarem terão maiores condições de serem felizes na vida e permanecerem no berço de seu grupo fortificados no dom da sabedoria, da inteligência e das bênçãos Divina. Tendo assim a certeza de que a família que reúne ainda tem o privilegio da partilha do pão da palavra da força transformadora de JESUS que é o centro de nossa história.
Que todos sejam abençoados pela grandeza do Senhor nosso Deus.
EU ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário